top of page

GUIA DE AJUDA F1 2017 - PARTE 1 - AERODINÂMICA

"Ajuste Das asas dianteira e traseira para alcançar o nível desejado de desempenho aerodinâmico e equilíbrio. Os ângulos de asa mais altos produzem mais downforce que melhora a aderência, mas também aumenta o arrasto, o que reduz drasticamente a velocidade da linha reta. "- F1 2017 by Codemasters"

 

A primeira, e uma das principais decisões de configuração que você fará durante o seu fim de semana do Grande Prêmio está configurando sua Aerodinâmica.

A aerodinâmica é simplesmente definir o quanto ou o quão baixo nível de força, também conhecido como elevação negativa, é aplicado ao seu carro ajustando o ângulo das asas dianteira e traseira. Na F1 2017, você pode controlar isso ajustando seus valores de Front Wing (1-11) e Rear Wing (1-11), que estão configurados para 6 na Configuração Padrão.

Quanto mais downforce você adiciona mais, seu carro será empurrado para baixo na superfície da pista à medida que sua velocidade aumenta, aumentando a aderência nas curvas e estabilidade e permitindo que você transporte mais velocidade através dos cantos.

Mas há um custo, e esse custo é a velocidade da linha reta. Para cada ponto de downforce que você adiciona ao seu carro, o resultado líquido é o arrastar, o que reduzirá a velocidade máxima que você pode alcançar nas linhas diretas. O que estamos procurando ao configurar a aerodinâmica é o "ponto doce" entre o aperto nas curvas e a velocidade direta ou "superior" que nos dá o melhor tempo de volta possível.

Sua decisão será baseada em 3 fatores-chave.

  1. A natureza da pista; Para dar um exemplo extremo, Mônaco, existem poucas linhas diretas e muitos cantos, de modo que uma configuração de downforce maior (7 ou mais) oferece a maior vantagem de desempenho, enquanto que, em Monza, o inverso é verdadeiro. Com suas muitas curvas longas e alguns cantos, uma configuração de downforce menor (5 ou menos) lhe dará uma vantagem de desempenho. Em uma faixa como Albert Park, na Austrália, que é bastante equilibrada, a decisão não é tão simples e, em última instância, acabará por seu estilo de condução para ver qual é o melhor para você.

  2. Seu estilo de condução; Ao configurar o seu carro, é importante lembrar de configurar o carro para você e não mudar seu estilo de condução para se adequar ao carro. Sentir-se confortável com o manuseio do seu carro lhe dará confiança para empurrá-lo para seus limites.

  3. Física do jogo; A Codemasters afirmou que, ao projetar a F1 2017, eles queriam eliminar as configurações extremas e irrealistas que atormentavam seus jogos até F12016. Então, ao configurar o seu carro, A Codemasters recomenda ficar o mais próximo do valor médio possível para cada configuração.

Na minha experiência com o jogo até agora, descobri que posso executar menos downforce aerodinâmico em minhas configurações do que nos anteriores títulos da Codemasters F1. Por exemplo; Em Albert Park, na Austrália, eu costumava correr 7-7 frente e asas traseiras que eu achei mais rápido, mas na F1 2017 eu tenho fundos 5-5 frente e asas traseiras para ser a solução mais rápida. A razão para isso é a introdução de pneus mais largos em 2017, que proporcionam maior aderência "mecânica" ao contrário do aperto aerodinâmico.

Este é um win-win, pois você pode melhorar sua velocidade linear sem ter que sacrificar qualquer aderência ou estabilidade nas curvas.

No final, não há substituto para a experiência, então eu encorajo você a passar o maior tempo possível no modo Time Trial em cada circuito F1 2017 tentando os vários níveis de downforce e monitorando seus tempos de volta para ver o que funciona melhor para você. Eu geralmente prefiro manter a configuração entre as asas dianteira e traseira equilibrada, por exemplo. 5-5, 6-6, 7-7, pois há muitos outros, e acho melhores formas de adicionar sobrevirais ou subvirais. Ao ajustar a aerodinâmica, estou simplesmente procurando encontrar o melhor compromisso entre a velocidade máxima nas curvas e a aderência nos cantos.

Antes de começar com as configurações personalizadas, O ideal e que você desligue todas as assistências (Elite nas configurações de assistências F1 2017), pois é muito mais gratificante quando você supera a curva de aprendizado . Isso irá ajudá-lo a desenvolver uma sensação para as características de manipulação de cada carro, o que, por sua vez, determinará suas mudanças de setup. para quem tem tempo, otimo, mas quem tem pouco tempo para treino.. a sugestão e usar.. ABS, linha so nas curvas.. e tração completa ou Media.

 

bottom of page